A estrutura judicial de Palmeira pautou reunião realizada na última semana entre advogados da comarca, o vice-presidente da OAB Paraná, Fernando Deneka, o presidente da OAB Irati, Mário Angelo, e a secretária geral adjunta da subseção de Irati, Cátia Aparecida Gross. Na oportunidade, Deneka apresentou propostas do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) para melhorar o trâmite de processos na região.
De acordo com informações da subseção, a comarca de Palmeira acumula atualmente mais de 10 mil processos judiciais, e o acúmulo de demandas acarreta lentidão na tramitação dos processos e demora nas decisões judiciais. “Sabemos das dificuldades da comarca. Há audiências agendadas para o final do ano de 2024”, destacou Deneka.
Segundo o presidente da subseção de Irati, Mário Angelo, os advogados atuantes na Comarca de Palmeira referendaram as sugestões da Corregedoria Geral do TJ-PR e solicitaram a intervenção da seccional para implantação imediata das medidas que visam reduzir o acerco de processos em trâmite e agilizar a prestação jurisdicional.