Integrantes da Escola de Prerrogativas da OAB Paraná se reuniram na última semana com dirigentes da Polícia Penal de todo o Paraná, em Maringá, para um curso sobre prerrogativas da advocacia, direito de defesa e efetivação dos direitos do cidadão. A iniciativa foi promovida em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA)
O evento reuniu 20 dirigentes da Polícia Penal. A aula foi ministrada pelo diretor de Prerrogativas da OAB Paraná, Geovanei Leal Bandeira, e pelo coordenador da Escola de Prerrogativas da seccional, Ygor Nasser Salah Salmen.
“Essa ação é fruto do constante aprimoramento da relação institucional que vem dando muito certo entre a Ordem e o DEPEN. Estivemos ali para levar conhecimento aos dirigentes do DEPEN sobre os direitos dos advogados, especificamente acerca das prerrogativas que têm aplicação prática no âmbito das unidades prisionais. Tal iniciativa colabora, sem dúvidas, para um melhor atendimento da advocacia no âmbito penitenciário. O encontro foi muito produtivo, com troca de experiências e muitas dúvidas sanadas”, avalia Bandeira.

