No mês de março a ESA deve oferecer, por meio de sua coordenação de Direito Privado, a cargo da advogada Marília Pedroso Xavier, o primeiro curso de formação para mediadores e conciliadores. No fim do ano passado, a escola foi credenciada para oferecer o treinamento pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR).
Nesse primeiro curso devem ser ofertadas 32 vagas, respeitando-se o regulamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Como sabemos que a demanda será grande, estamos nos organizando para oferecer ao menos cinco edições ao longo do ano em Curitiba e pelo menos mais duas no interior”, informa Adriana D´Avila Oliveira, coordenadora-geral da ESA.
Também serão promovidos cursos de sensibilização acerca mediação, para os profissionais que queiram se aprofundar na área. Como os cursos existentes Brasil são bastante caros, a ESA, através da OAB Paraná, está empenhada em oferecer formação de excelência a preços muito acessíveis para os advogados paranaenses.