OAB Paraná e ESA oferecem bolsas de estudo gratuitas de pós-graduação em “Prática em Advocacia Trabalhista e Previdenciária”  

A advocacia paranaense será contemplada com mil bolsas de estudo de pós-graduação lato sensu em “Prática em Advocacia Trabalhista e Previdenciária” oferecidas pela OAB Paraná e Escola Superior de Advocacia (ESA PR). As inscrições estão abertas exclusivamente no site da ESA Nacional até 31 de março de 2024.   

A prova objetiva para a seleção será em 12 de maio, e a divulgação do resultado final ocorrerá em 10 de junho. A pós-graduação será promovida na modalidade à distância, por meio de uma parceria com a Faculdade de Direito da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMP).  

“É com muita satisfação que a ESA OAB/PR adere a essa importante iniciativa que pretende democratizar o aprimoramento constante da advocacia paranaense. Esta pós-graduação foi construída de forma totalmente voltada para a atuação de advogados e advogadas nesta área. O corpo docente é exemplar, contando com os maiores especialistas do país. É uma oportunidade imperdível de cursar uma pós de excelência”, destaca a coordenadora-geral da Escola Superior de Advocacia, Marília Pedroso Xavier.

Seleção

A seleção dos candidatos ocorrerá por meio de critérios socioeconômicos e da realização de prova objetiva de múltipla escolha, com 20 questões.  Os inscritos devem cumprir os seguintes critérios: 

– Ter renda bruta familiar de, no máximo, 6 (seis) salários mínimos, sendo que a renda per capita não deve ultrapassar 3 (três) salários mínimos, considerando o valor do salário mínimo vigente na data de publicação do edital; 

– Ter disponibilidade de 10 (dez) horas semanais de dedicação exclusiva ao curso de pós-graduação, objeto do presente edital; 

– Ser advogado(a) regularmente inscrito(a) nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil e estar em dia com as anuidades, ou ter sido aprovado em todas as fases do 39º Exame de Ordem Unificado e concluído a graduação no curso de Direito.

Cronograma

– Período de inscrições (1º a 31 de março de 2024)

– Prazo limite para pagamento da taxa de inscrição (2 de abril de 2024)

– Realização da prova objetiva (26 de maio de 2024)

– Divulgação do gabarito da prova objetiva (27 de maio de 2024)

– Divulgação do resultado preliminar (4 de junho de 2024)

– Prazo para recurso contra o resultado preliminar da prova objetiva (5 a 7 de junho de 2024)

– Divulgação do resultado final (25 de junho de 2024)

– Prazo para matrículas (8 a 26 de julho de 2024)

– Início das aulas (1º de agosto de 2024) 

 Leia aqui o edital completo.