A coordenadora da Escola Superior de Advocacia (ESA), Adriana D’Avila Oliveira, apresentou aos presidentes de subseção os projetos da entidade para a gestão. Entre as novidades está o lançamento no próximo dia 28 de maio da plataforma de ensino à distância que colocará os cursos ao alcance de todos os advogados ativos do Paraná.
“Precisamos aproximar as distâncias. Se usarmos esta ferramenta poderemos fazer com que todas as subseções recebam todos os conteúdos. Todos os cursos chegarão a todas as cidades do Paraná. A ideia é investir no aprimoramento à distância”, frisou Adriana.
O presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, frisou que a ideia da diretoria é levar a ESA onde o advogado estiver. “Colocaremos no ar um hotsite da ESA a partir do dia 29 de maio. Ele já entrará no ar com aproximadamente 50 cursos a valores acessíveis, que poderão ser acessados pelos advogados de qualquer lugar. Isso vai de fato efetivar a interiorização da ESA”, afirmou.
Adriana destacou ainda iniciativas como o Curso Prático de Lei Geral de Proteção de Dados; o Curso Prático de Direito Previdenciário, o Curso de Mediação, e os cursos práticos para advogados iniciantes em todas as áreas, que visam, além da capacitação do advogado, criar oportunidades de atuação para o jovem profissional.