Entrega de homenagens marcará os 35 anos da Subseção rondonense da OAB

Está marcada para as 19h desta segunda-feira (27/6), no auditório da Acimacar, solenidade em comemoração aos 35 anos de fundação da OAB Marechal Cândido Rondon.

O evento será marcado por homenagens a ex-presidentes da entidade, e terá como destaque principal a entrega da “Medalha Dr. Jayro Roque Zanchet”, honraria que será concedida ao advogado Rui Santo Basso.

O homenageado atua desde 1971 em Marechal Cândido Rondon, e tem participado de momentos importantes da comunidade rondonense, em especial da luta pela reconstrução do Fórum local, após incêndio criminoso ocorrido em 1987.

Conforme a presidente da OAB Marechal Cândido Rondon, Nair Galles, além de advogados, estão convidados para a solenidade autoridades dos três Poderes e lideranças de toda a Comarca.

35 anos

O Subseção rondonense da Ordem dos Advogados do Brasil foi fundada em 15 de maio de 1989. Atualmente, conta com sede própria, situada à Rua Dom João VI, ao lado do Fórum, e representa mais de 300 profissionais na Comarca.

Além de Nair Galles na presidência, a atual diretoria é composta pelo vice-presidente Leandro Marcondes, pelo secretário João Gustavo Bersch, pela secretária adjunta Daiana Carolina Gentilini, e pelo tesoureiro Rafael Hamm Faro.

A OAB tem como função promover, com exclusividade, a representação, a defesa, a seleção e a disciplina dos advogados em todo o País; além de defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado democrático de direito, os direitos humanos, a justiça social, e pugnar pela boa aplicação das leis, pela rápida administração da justiça e pelo aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas.

Fonte: OAB Marechal Cândido Rondon