Empossada a nova diretoria da OAB Franscisco Beltrão

Composta pela presidente Raquel Nunes Bravo, pelo vice-presidente Pedro Henrique Catani Ferreira Leite, pela secretária-geral Mara Lucia Fornazari Urbano da Silva, pelo secretário-geral adjunto Evandro Alif Bolba Barbiero e pelo tesoureiro Edson Ghettino, a nova diretoria da OAB Francisco Beltrão foi solenemente empossada na noite de 26 de março. A cerimônia foi conduzida pelo presidente da OAB Paraná, Luiz Fernando Casagrande Pereira. Estiveram também presentes a diretora de comissões da seccional, Emma Roberta Palú Bueno, e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR), Fernando Deneka.

Raquel Bravo é a primeira mulher a presidir a subseção, instalada em 1982. Em seu discurso a presidente enumerou ações implementadas no primeiro trimestre de gestão: a caminhada de integração no Janeiro Branco, com o apoio da CAA-PR; visitas institucionais a representantes dos três poderes; reuniões nas comarcas de Marmeleiro, Realeza e Ampére, reativando e criando comissões para melhorar a comunicação com a advocacia; compromisso de 30 novos advogados; campeonato de beach tennis, reorganização do sistema de comunicação; sistematização do trabalho dos conselheiros; encontro das advogadas em alusão ao Dia da Mulher; novos convênios via CAA-PR; reuniões de diretoria, promoção de palestra sobre direito dos animais e encaminhamento de ofícios pleiteando a instalação de Delegacia da Polícia Federal em Francisco Beltrão. “Quero destacar a concretização de um compromisso assumido durante nossa campanha: uma OAB de portas abertas, em que dedico minhas manhãs para acolher, ouvir e receber os colegas através do projeto Café com a Presidente”, afirmou Raquel.

União

A presidente também exortou a classe a permanecer unida. “Pretendemos unir a nossa classe, ampliar o respeito pela profissão e garantir que a advocacia seja sempre sinônimo de dignidade, equidade  e resistência contra qualquer forma de opressão, defendendo as prerrogativas e incentivando a qualificação profissional”.

O presidente da OAB Paraná ressaltou que a abertura ao diálogo, a defesa das prerrogativas, a formação continuada e a prestação de excelentes serviços são eixos da gestão da seccional neste triênio. “Essa busca pela excelência começa pela ampliação do acesso aos cursos da ESA. O programa Anuidade Vira Crédito já foi implantado, permitindo aos advogados e advogadas de todo o Paraná converterem sua anuidade em créditos para os cursos da nossa escola, que, por sinal, está sendo multiplicada por quatro. Isso é só o começo”, disse.

Aprimoramento

Além do novo programa para converter anuidade em créditos para cursos da ESA, Pereira citou outras ações postas em prática pela seccional, como a expansão do programa sexto ano, o programa de estágios, a redução do prazo para registro de atos societários da sociedades advogados, dentre outros. “Estamos movidos por uma inquietação construtiva, por um desejo contínuo de melhorar. Não nos rendemos ao comodismo, ao contrário, buscamos o aprimoramento constante da nossa instituição para oferecer à advocacia serviços cada vez mais eficientes e de qualidade”, frisou.

Pereira também citou projetos e eventos realizados em parceria entre a seccional e a subseção ao longo do último triênio. “Sabemos que não podemos nos acomodar. Precisamos constantemente nos reexaminar, garantindo que, assim como exigimos das outras instituições, oferecemos serviços de excelência, com total transparência e custos racionalizados”, completou.

Accessibility Menu
Digital Accessibility by \ versão