A presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, participou na última terça-feira (31/10) de uma reunião organizada pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) no Fórum de União da Vitória, com o intuito de prestar apoio à cidade e região, que vem sofrendo com as fortes chuvas que atingiram o estado nas últimas semanas.
A sessão contou com as presenças do presidente do TJ-PR, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, que na ocasião anunciou o lançamento do edital de licitação do novo Fórum de União da Vitória; do presidente eleito do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT9), desembargador Célio Horst Waldraff; do presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador Fernando Quadros da Silva; do secretário de estado da Justiça e Cidadania, Hilton Santin Roveda; do procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia; do prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas; deputado estadual Hussein Bakri; do presidente da Câmara de União da Vitória, Valdecir Ratko; do juiz diretor do Fórum, Emerson Luciano Prado Spak; do procurador do Ministério Público do Trabalho, Gláucio de Oliveira; e outras autoridades.
Na oportunidade, Marilena falou da campanha “Chamada para a Solidariedade”, promovida pela seccional em apoio às famílias desabrigadas pelas chuvas, e também do trabalho desenvolvido pela subseção de União da Vitória, que tem o advogado Omar Cador Eddine à frente da presidência. A comitiva seguiu para a cidade de São Mateus do Sul nesta quarta-feira (1º/11).
Além do presidente da subseção, a advocacia de União da Vitória também foi representada pela vice-presidente Ana Carolina Ribas; pelo secretário-geral Augusto Fagundes; pelo presidente da Comissão da Advocacia Iniciante (CAI) da subseção, Gabriel Perotti; e pelo presidente da Comissão de Fiscalização, João Henrique Laskovski.
Marilena Winter também visitou em União da Vitória o abrigo para pessoas que tiveram que deixar suas casas em função do impacto das chuvas, localizado no pavilhão da Paróquia Nossa Senhora do Rocio. Ela passou ainda por São Mateus do Sul, onde visitou o Fórum da cidade e observou os efeitos do alagamento na região.