A OAB Paraná recepcionou na tarde desta terça-feira (27) novos advogados e novas advogadas que prestaram compromisso coletivo em solenidade realizada no auditório da seccional. A diretora da Jovem Advocacia, Fernanda Valério, presidiu a mesa, que também foi composta pelos conselheiros seccionais Flavio Gomes e Sabrina Zein.
Fernanda deu as boas-vindas aos novos profissionais e apresentou alguns benefícios para a advocacia, como o programa 6º Ano, voltado à advocacia iniciante; os programas culturais e de saúde da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR); as oportunidades de estudo constante oferecidas pela Escola de Advocacia do Paraná (ESA); e os planos de previdência da OAB Prev.
“Não se isolem, venham para a OAB que é um espaço de congraçamento entre os colegas”, convidou a diretora da Jovem Advocacia, ao citar também a possibilidade de integrar a Comissão da Advocacia Iniciante.
A compromissanda Samantha Vargas Boschetto leu o juramento. A nova advogada Vera Lúcia Bittencourt teve a oportunidade de se pronunciar em nome dos colegas e falou principalmente sob o ponto de vista das mulheres. “Lutamos todos os dias para seguir nos estudos, administrar a vida profissional e a vida pessoal. E, de alguma forma, conseguimos! Agora vamos atuar de maneira a devolver à sociedade o conhecimento”, afirmou, lembrando que a deusa, Themys, é uma mulher e representa igualdade, força e equilíbrio.
Winkilson Paixão de Lima, jovem profissional que também se pronunciou durante o evento, disse que agora, enquanto advogado, terá oportunidade de ajudar os que muitas vezes não têm acesso à Justiça e que, assim, também poderá mostrar sua força e capacidade.
“Por algum tempo eu não entendia a necessidade de uma seletividade tão grande quanto a do Exame de Ordem. Mas hoje entendo”, disse a nova advogada Renata Oliveira da Silva, uma das novas profissionais, que também se pronunciou na tribuna.
Empatia e confiança
Ao fazer a saudação aos novos integrantes da advocacia, Sabrina Zein observou que, além de defender as próprias prerrogativas, muitas vezes é preciso também apoiar os colegas, mesmo os que atuam para a parte contrária. Ela também desejou uma carreira próspera aos novos profissionais, não somente do ponto de vista financeiro. “Desejo uma carreira próspera nos relacionamentos, pois a relação com os clientes é de empatia e confiança”, pontuou.