Representantes da OAB Paraná se reuniram na última quarta-feira (13/7) com a presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR), desembargadora Ana Carolina Zaina, para tratar de temas de interesse da advocacia. Na oportunidade, a OAB externou as preocupações dos profissionais do estado em relação ao Projeto de Equalização da Distribuição.
A presidente do TRT-PR afirmou compreender o receio da seccional de que o projeto afete a relação juiz e advogado, bem como despersonalize as Varas do Trabalho, o que não seria bom para o jurisdicionado e para a advocacia. A desembargadora também informou que, por ora, o projeto está parado, por determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
“Em que pese a opinião da presidente do nosso TRT-PR, dependemos das próximas determinações do CNJ. Enviaremos um ofício com todas as nossas considerações e preocupações, que será encaminhado pelo próprio tribunal para o CNJ”, esclarece a secretária-geral adjunta da OAB Paraná, Roberta Santiago.
Além da secretária-geral adjunta Roberta Santiago, estiveram presentes o ouvidor-geral da OAB Paraná, Cleverson Gusso, as conselheiras estaduais Sabrina Zein, Andréia Vitor e Maíra Fonseca, o conselheiro estadual André Passos e o juiz do trabalho Lourival Barão.