Em Pato Branco, Marilena Winter convida à participação na Conferência da Advocacia Paranaense

A presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, esteve quarta-feira (21/6) em visita à subseção de Pato Branco. Marilena foi recebida pela presidente da subseção, Tânia Mara Martini, pelo diretor tesoureiro Gabriel Zottis, pela conselheira estadual Jociane Triches e pelo ex-presidente da seccional, Cássio Telles.

Durante sua visita institucional, Marilena Winter abordou diversos temas de interesse da classe. Um dos assuntos foi a execução das proposições discutidas no último colégio de presidentes da OAB Paraná, com o objetivo de fortalecer a atuação da Ordem e promover melhorias no âmbito da advocacia paranaense.

Outro ponto destacado foi a importância da participação dos advogados na Conferência da Advocacia Paranaense, a ser realizada em outubro, um evento relevante para a classe jurídica, que proporciona um espaço de debate e troca de experiências, contribuindo para o aprimoramento do exercício profissional.

Durante a visita, foi anunciada a realização do Primeiro Moot de Processo Civil promovido pela OAB Paraná, uma oportunidade enriquecedora para os acadêmicos e estagiários interessados nessa área, visando fomentar o estudo e a prática do direito processual civil.

O pleito de instalação de um Tribunal Regional Federal no Estado do Paraná também foi abordado. Trata-se de uma medida que representaria um avanço significativo, facilitando o acesso à justiça e agilizando os processos judiciais.

Marilena Winter também respondeu perguntas e interagiu com os advogados presentes, demonstrando proximidade e comprometimento com a classe.

A presidente da seccional e a presidente da ainda visitaram a obra de ampliação da subseção de Pato Branco, reforçando o interesse da OAB Paraná em melhorar as condições de trabalho e estrutura para os advogados locais.

“A visita dra. Marilena Winter  foi marcada por discussões relevantes sobre a advocacia paranaense, além de proporcionar uma oportunidade de interação entre a presidente da seccional e os colegas advogados. Essa iniciativa reforça o compromisso da OAB Paraná em promover o fortalecimento da classe e a melhoria do exercício profissional no estado do Paraná”, disse Tânia Martini.