Em entrevista ao jornal Gazeta do Povo, o presidente da OAB Paraná, José Lucio Glomb, fez uma avaliação dos seus três anos de gestão e da situação da Justiça no Paraná. A entrevista foi publicada no jornal impresso no último sábado (3) e a versão mais completa pode ser conferida no site da Gazeta do Povo (clique aqui).
Glomb encerra sua gestão no dia 31 de dezembro. No próximo dia 19 de novembro, a OAB Paraná realiza a eleição para escolha de novos dirigentes, na Seccional e nas subseções. Para a diretoria da Seccional houve inscrição de apenas uma chapa, a XI de Agosto, encabeçada pelo advogado Juliano Breda.
O presidente da OAB considera que a ausência de chapa opositora é um reconhecimento dos esforços que vêm sendo empreendidos a favor da classe, em várias frentes: defesa das prerrogativas profissionais; cursos de aperfeiçoamento em todas as áreas do direito; interiorização e expansão da Escola Superior de Advocacia para todo o estado; cursos e serviços de apoio ao advogado na transição para o processo eletrônico; inúmeros encontros, congressos e outros eventos visando a permanente atualização dos advogados; reformas e construção de novas sedes e salas dos advogados em diversas subseções; luta permanente pela melhoria dos serviços jurisdicionais, que resultaram na instalação, pelo Tribunal de Justiça, de novas varas na capital e no interior, e elevação de comarcas à entrância intermediária e final; a conquista de antigas reivindicações, como o pagamento da dívida do governo do estado com os advogados dativos, depois de mais de dez anos de espera; entre outras ações visando o total apoio ao advogado na sua vida profissional, e também pessoal, por meio do trabalho realizado pela Caixa de Assistência dos Advogados.