ELEITO O NOVO PRESIDENTE NACIONAL DA OAB

O advogado paranaense Roberto Antonio Busato foi eleito neste domingo (25/01), por unanimidade, novo presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, para o triênio 2004/2007, em substituição a Rubens Approbato Machado. Candidato único, ele recebeu o voto de todas as 27 Seccionais da OAB nos Estados. A posse do novo presidente será no dia 1º de fevereiro.

Natural de Caçador (SC), mas radicado em Ponta Grossa (PR) desde 1961, Roberto Busato, de 49 anos, é o mais jovem advogado a chegar à Presidência Nacional da OAB. Ele é formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. Foi, ainda, conselheiro estadual da OAB do Paraná e conselheiro federal por três vezes consecutivas, até chegar a tesoureiro e vice- presidente da entidade. Foi também eleito vice-presidente da Union Ibero-Americana de Colégios y Agrupaciones de Abogados (UIBA), com sede em Madri, para a gestão 2002/2006.

Também foram eleitos para a Diretoria do Conselho Federal da OAB Aristóteles Atheniense, de Minas Gerais (vice-presidente), Raimundo Cezar Britto Aragão, de Sergipe (secretário-geral), Ercílio Bezerra de Castro Filho, secretário-adjunto e Vladimir Rossi Lourenço, de Mato Grosso do Sul (tesoureiro).