Diversos setores apoiam candidatura do Paraná para conferência nacional

Um almoço na sede da OAB Paraná, em Curitiba, reuniu representantes de diversos setores que apoiam a candidatura do estado na disputa para sediar a Conferência Nacional dos Advogados que será realizada no ano que vem. A expectativa é de que passem pelo evento entre 8 mil e 10 mil advogados e acadêmicos de Direito. A Seccional recebeu nesta sexta-feira (23) os diretores do Conselho Federal que vieram a Curitiba na primeira visita técnica para escolha da cidade que será a sede da conferência.

Desembargadores, conselheiros federais, ex-presidentes da Seccional e diretores do Instituto dos Advogados do Paraná participaram do almoço com diretores do Conselho Federal. O senador Osmar Dias, candidato a governador do estado, e o deputado federal Rodrigo Rocha Loures, candidato a vice, também fizeram uma rápida visita à Seccional e manifestaram apoio à candidatura. Osmar Dias também reiterou o apoio ao Movimento O Paraná que Queremos e à indicação do nome Luiz Edson Fachin para o Supremo Tribunal Federal (STF).

O presidente José Lucio Glomb lembrou que o Paraná sediou em 1978 uma conferência nacional histórica, que foi um marco no processo de redemocratização do país. “Queremos o apoio do presidente Ophir Cavalcante para trazer a conferência mais uma vez ao Paraná”, disse Glomb.

Segundo Ophir Cavalcante, Curitiba reúne todas as condições para abrigar o evento nacional da OAB, que é realizado a cada três anos, sempre no segundo ano de cada gestão. No dia 27 de julho, as quatro Seccionais candidatas – nas cidades de Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte e no Distrito Federal – defenderão suas propostas no Conselho Federal. “Ainda visitaremos todas as cidades e seria prematuro assumirmos um compromisso aqui, mas Curitiba tem toda a simpatia do Conselho Federal”, disse Ophir.

O presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Celso Rotoli de Macedo, defendeu a escolha do Paraná. “Estamos unidos, o Poder Judiciário e a OAB, torcendo para que esta conferência venha para Curitiba. A Ordem pode contar com o nosso apoio”, afirmou o desembargador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *