No período da tarde, o primeiro painel do II Encontro Regional Sul da Jovem Advocacia debateu o valor da diversidade e a inclusão no mercado jurídico brasileiro. O tema foi tratado pelos advogados Luciana Bega, presidente da Comissão da Mulher Advogada; Silvana Niemczewski, presidente da Comissão da Igualdade Racial; Rafael Kirchhoff, presidente da Comissão da Diversidade Sexual; Gisele Schimit e Silva, a primeira advogada transexual a sustentar no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF); e Marcel Jeronymo, membro da Comissão da Diversidade Sexual.
O segundo painel da tarde tratou das carreiras jurídicas. Os temas foram abordados por Renata Kroska e Tatiana Laund. A advocacia dativa como forma sistêmica de trabalho também esteve em pauta. O assunto ficou a cargo da presidente da Comissão da Advocacia Dativa, Sabrina Becue, e do presidente da Comissão de Honorários Advocatícios, Maurício Guedes.
Os desafios da advocacia iniciante deram o tom do quarto painel da tarde, que contou com a presença da presidente da CAI, Giugliana Carta, e dos advogados Felipe Baldo e Antonio Zanette. Por fim, uma discussão sobre empreendedorismo na advocacia, com Rafael Rueda Mühlmann, Mario Medeiros Neto (MT) e Rodrigo Braga (RJ) encerraram os painéis da tarde.