Dirigentes de subseções recebem manual da campanha “Valorização da advocacia”

A diretoria da OAB Paraná retomou na manhã desta sexta-feira (2/12) o diálogo sobre a  Campanha “Valorização da advocacia ”, com a entrega de um manual  para os dirigentes de subseções. O novo projeto, lançado oficialmente durante a abertura do III Colégio de Presidentes de Subseções em Guaíra, irá identificar as possibilidades para a advocacia avançar na carreira e abrir horizontes profissionais no estado. 

A presidente da seccional, Marilena Winter, esclareceu que a ideia central da campanha surgiu a partir do diálogo com outros colegas de profissão.  A advogada pontuou que a seccional irá disseminar o conhecimento sobre áreas menos exploradas, muitas vezes desconhecidas dos profissionais, com base na observação das demandas e potencialidades de cada região.  “Junto com esta proposta, formamos o Comitê de Competitividade, que visa entender as demandas de cada região e apontar as diversas áreas em que o estado é menos competitivo que os estados vizinhos”, disse. 

O vice-presidente da seccional, Fernando Deneka, explicou que a primeira rodada de atividades será realizada em Londrina. Segundo o advogado, os eventos serão híbridos e terão como foco expandir o leque de atuação. “Vamos propor eventos de 1h30 com palestrantes que abordarão o tema em 15 minutos e depois abriremos ao debate”, adiantou.  A ideia central, concluiu, é debater temas atuais com especialistas de diversas áreas, explorando as possibilidades de mercado de cada região.