O advogado Ricardo Soares Mestre Janeiro tomou posse na sexta-feira (15/2) como presidente da OAB Umuarama. Também assumiram solenemente os cargos para os quais foram eleitos em novembro o vice-presidente Adriano Cesar Felisberto; o secretário-geral Christhian Rodrigo Pellacani; a secretária-geral adjunta Franciellen Bertoncello de Carvalho; e a tesoureira Viviane Hadas Ascêncio.
A cerimônia conduzida pelo presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, também contou com a presença da secretária-geral adjunta da OAB Paraná, Christhyanne Regina Bortolotto; o diretor tesoureiro, Henrique Gaede; e o diretor de prerrogativas, Alexandre Salomão. Dentre as autoridades locais, esteve presente o juiz Marcelo Pimentel Bertasso, cujo discurso (confira aqui) destacou a importância da harmonia entre a advocacia e a magistratura.
“A presença de magistrados nas posses da OAB é sinal de respeito à advocacia e da consciência de que todos somos efetivamente indispensáveis à administração da Justiça. Não há Justiça sem advocacia, magistratura ou Ministério Público, cada qual desenvolvendo equilibradamente e com respeito as suas funções. As palavras do Dr. Marcelo Bertasso revelam a postura que os advogados esperam dos magistrados. São palavras de quem enxerga a advocacia com a dimensão que ela tem, como porta-voz do cidadão, em busca de Justiça”, afirmou o presidente Cássio Telles.
A OAB Umuarama conta com 989 advogados ativos que atuam em 12 municípios: Alto Paraíso, Alto Piquiri, Brasilândia do Sul, Douradina, Esperança Nova, Icaraíma, Ivaté, Maria Helena, Perobal, Pérola, Umuarama e Xambrê.