“Esta gestão será construída a muitas mãos. E eu convido cada advogado e advogada da nossa Subseção a ocupar seu espaço, contribuir com ideias, assumir protagonismo”, com essas palavras, o novo presidente da OAB Colombo, Lucas Henrique Estrada Martins, foi solenemente empossado na noite de segunda-feira (31/3) para a gestão 2025-2027, ao lado da vice-presidente Juliana Milek, do secretário-geral Rafael Lopes D´Agostin, da secretária-geral adjunta Anadeli Aparecida Lovato; e do tesoureiro Luciano D´Agostin.
Conduzida pelo presidente da OAB Paraná, Luiz Fernando Casagrande Pereira, a cerimônia contou também com a presença da advogada Laola Marinho, diretora da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR), de autoridades locais, e dos presidentes das subseções de Paranaguá, José Antônio Schuller da Cruz; de São José dos Pinhais, Ana Paula Savaris Ramos; e de Arapongas, José Vitor Al Majida de Almeida Jr.
Pilares
O novo presidente da subseção elencou os cinco pilares que vão fundamentar a gestão. Citou a defesa intransigente das prerrogativas; valorização da jovem advocacia; educação continuada com os cursos da ESA; fortalecimento das comissões temáticas; e presença efetiva nas comarcas. “A OAB Colombo abrange 10 municípios e 7 comarcas e nos estaremos próximos de cada uma delas. Nomeamos coordenarias regionais que estarão atentas às necessidades de cada região”, disse.
O discurso também contemplou agradecimento os pioneiros da subseção, instalada em 2017, e à diretoria do ex-presidente Paulo Sérgio Pereira da Silva. “O futuro só é sólido quando se apoia em alicerces firmes. A OAB/Colombo é fruto do trabalho de homens e mulheres que vieram antes de nós”, afirmou Estrada Martins.
Anuidade vira crédito
Em seguida, o presidente da OAB Paraná também ressaltou a formação permanente como eixo essencial do triênio quando se dirigiu aos presentes. Para encantar o cliente precisamos das melhores ferramentas e também da atualização. Tudo isso está sendo oferecido pela ESA, que só neste ano já colocou à nossa disposição 50 novos cursos. E o melhor: os cursos estão acessíveis a todos os que pagam sua anuidade como programa Anuidade Vira Crédito”, afirmou.
Pereira também mencionou linhas de trabalho como a expansão do programa Sexto Ano, voltado para a jovem advocacia, a ação pela melhoria do ensino jurídico, a defesa dos honorários dignos e a luta para garantir o respeito às prerrogativas da advocacia. “Não faltam batalhas a serem enfrentadas nem disposição para lutar. Tenho certeza de que seremos capazes de enfrentar essas questões a avançar se nos mantivermos unidos”, conclamou.




