A presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, e o diretor tesoureiro Luiz Fernando Casagrande Pereira abrem a semana de trabalho em Maringá e Londrina, subseções localizadas no Norte do estado. A agenda desta segunda-feira (29/1) começou por Maringá, com o acompanhamento da gravação de depoimentos para a Conferência Nacional da Mulher Advogada, a ser realizada em Curitiba nos dias 14 e 15 de março.
Os diretores também têm programada visitas às salas da advocacia na Justiça do Trabalho e no Fórum Especial Criminal de Maringá, bem como ao Espaço OAB 360°, inaugurado no dia 11 de agosto de 2023. Com 305 metros quadrados de área, o local, próximo do Fórum, oferece 10 estações de trabalho, duas salas de multiuso, espaço família que servirá também para audiências que envolvem menores, 8 salas equipadas para audiências virtuais, 2 tribunas para sustentação oral em formato virtual, 1 sala para audiências com mais participantes, além de copa e recepção.
“A nossa escolha nessa gestão foi investir em ferramentas necessárias e imprescindíveis para o dia a dia de trabalho, racionalizando nossos investimentos”, afirmou a presidente da OAB Paraná em visita à sala da Justiça do Trabalho. Ela apresentou o sistema que possibilita aos advogados com deficiência visual o acesso aos computadores da sala e lembrou ainda a parceria com o Jus Brasil, com um pacote cheio que possibilita o acesso à doutrina da Revista dos Tribunais em todas as 217 salas da advocacia do Paraná.
“Antigamente, eram utilizadas pelos advogados para fazerem fotocópia, usar máquina de escrever e depois computador redigir uma peça para peticionar. Hoje, com o processo eletrônico, essa realidade mudou. Conseguimos ressignificar essas salas, para que funcionem como escritórios compartilhados, as audiêmcias podem ser feitas daqui com uso das câmeras e microfones”, explicou o diretor-tesoureiro, Luiz Fernando Pereira.
Fizemos uma parceria com o Jus Brasil, com o pacote cheio. Toda a doutrina da Revista dos Tribunais está disponível nas 217 salas da advocacia do Paraná.
Em Londrina, onde estarão nesta terça-feira (30/1), os diretores acompanharão uma nova sessão de depoimentos das advogadas para a conferência da mulher. Em seguida compõem a mesa em um compromisso coletivo realizado na sede da subseção. Antes do retorno a Curitiba, ainda visitarão a sala da advocacia na Justiça do Trabalho.