O advogado Ailson José Levatti foi reconduzido na última sexta-feira (20) ao cargo de presidente da OAB Santo Antônio da Platina. Também foram reconduzidos o vice-presidente Eber Luiz Socio, a secretária-geral Paula Regina de Oliveira, a secretária-geral adjunta Bruna Lemes Fogaça Camargo e a tesoureira Helainny Maria de Lucena Brito Gaudêncio. A sessão solene foi prestigiada pela presidente da seccional, Marilena Winter.
“Não é incomum que um presidente seja reeleito nas subseções da OAB no Paraná. Mas é mais raro que isso ocorra com toda a diretoria, como aqui em Santo Antônio da Platina. Isso é prova inconteste da união do grupo e da aprovação que receberam nas urnas dos mais de 400 advogados da subseção pelo bom trabalho conduzido no duríssimo período da pandemia. Por isso, registro aqui, em nome de toda a diretoria da OAB Paraná, nossa admiração e nosso agradecimento”, disse Marilena.
Marilena elencou quatro características essenciais aos profissionais da advocacia: adaptabilidade, inovação, estudo e disrupção. “A OAB Paraná se propõe a ajudar cada advogado a responder a esses desafios. Queremos apoiar a nossa classe através dos cursos da ESA, dos espaços compartilhados disponíveis em nossas sedes e do diálogo interinstitucional. Os cursos da ESA estão hoje disponíveis para interessados de todo o Brasil e mesmo do exterior. Com a plataforma on-line consolidada no último triênio a escola alcançou 120 mil alunos e rompeu em definitivo qualquer barreira geográfica”, disse.
“Os espaços compartilhados, bem como os inúmeros serviços oferecidos pela Caixa de Assistências da OAB Paraná, têm sido uma prioridade para a OAB Paraná.
O diálogo interinstitucional também ganhou relevância no período pandêmico e se mostra cada vez mais importante para a classe. Com ele obtivemos do Tribunal de Justiça do Paraná, em abril, a promessa de contratação de 349 técnicos judiciários para o primeiro grau”, afirmou a presidente da seccional.
Compromisso
“Por mais um triênio estaremos à frente da diretoria da nossa subseção e continuaremos lutando pelos interesses, pelos direitos e prerrogativas dos advogados e advogadas. Entendemos por bem manter a mesma Diretoria da gestão anterior por termos tido poucas oportunidades de realizar os projetos e eventos que pretendíamos, em razão da ocorrência da pandemia de Covid 19. Enfrentamos tempos difíceis na gestão anterior, foi uma fase muito complicada e sofrida, não só para a classe dos
advogados mas também para toda a população brasileira de um modo em geral”, afirmou o presidente da subseção ao saudar os presentes.
“Esse é um dia especial para a Ordem dos Advogados do Brasil de Santo Antônio da Platina, que abrange as Comarcas de Joaquim Távora e Ribeirão do Pinhal, e os
Municípios de Quatiguá, Guapirama, Abatiá e Jundiaí do Sul, que juntos possuem uma população de quase 90 mil habitantes”, prosseguiu. “Quando nossa sede foi adquirida, em 1995, e isso os mais velhos lembram, éramos em menos de 50 advogados. Atualmente somos em mais de 450 advogados”, frisou. Confira a íntegra do discurso aqui.