Um os serviços que estará à disposição da população no Dia da Cidadania, além da orientação jurídica em diversas áreas do direito fornecida pelas comissões da OAB Paraná, é a unidade móvel da Urbs – Urbanização de Curitiba. O serviço itinerante, que normalmente percorre os bairros, estará no próximo sábado (22/6) na Praça Santos Andrade, junto à estrutura que se será montada pela OAB para atender os cidadãos.
Na unidade móvel da Urbs será possível fazer gratuitamente os cartões Usuário, Curitiba + e Idoso. Confira a diferença entre eles e quais os documentos são necessários para a emissão:
Pessoas que tenham idade igual ou superior a 65 anos:
Deverão ser apresentados documentos originais, conforme relacionados:
Documento de identificação – Apresentar cédula de identidade, carteira de trabalho ou outro documento similar que contenha data de nascimento, filiação e CPF – Cadastro de Pessoa Física no Ministério da Fazenda.
Comprovante residencial atualizado – Apresentar fatura de energia (conta de luz), fatura telefônica (conta de telefone fixo), talão de imposto predial (IPTU) ou correspondência simples que contenha o CEP da rua.
A emissão do cartão será realizada somente com a presença do titular, para a coleta de foto.
Cartão Curitiba Plus:
O Curitiba+ é um cartão pré-pago, no valor de R$ 180, com créditos válidos por 30 dias para utilização ilimitada e exclusiva fora dos horários de pico em todo o sistema de transporte coletivo de Curitiba, com exceção da Linha Turismo.
Cartão Usuário:
O Cartão Usuário é de uso pessoal, INTRANSFERÍVEL e não é descartável. Oferece modernidade, segurança e agilidade para os usuários da Rede Integrada de Transporte.
Documentos necessários: CPF do usuário e documento de identificação oficial (com foto)
Confira mais informações sobre os cartões e a documentação necessária no site da Urbs.