O desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Antonio da Cunha Ribas, oriundo do quinto constitucional da advocacia, foi homenageado nesta terça-feira (11) por ocasião de sua aposentadoria. A solenidade realizada na 2ª Câmara Cível, contou com a presença do presidente da CAA-PR, José Augusto Araújo de Noronha, que representou o presidente da OAB Paraná, José Lucio Glomb; do presidente da Comissão de Assuntos Culturais da OAB, Luiz Gustavo Vidal Pinto, além de amigos e familiares do desembargador.
Em seu discurso, Ribas citou um poema que dizia “Chegou o momento de partir para um novo tempo” e despediu-se emocionado. “Entre as folhas, as vezes amareladas e empoeiradas de um processo, existem diferentes dores, diferentes histórias. Procurei enxugar nos olhos de cada injustiçado, suas lágrimas. Ao deixar a magistratura do meu querido Paraná tenho a consciência de dever cumprido”.
Natural de Porto Amazonas (PR), Antônio da Cunha Ribas graduou-se em 1974 em Direito pela Universidade Católica do Paraná. Exerceu a advocacia até 15 de dezembro de 1994, quando foi empossado juiz do Tribunal de Alçada pelo quinto constitucional da advocacia. No Tribunal de Alçada foi eleito à vice-presidência em 2004. No mesmo ano, foi promovido ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, pelo critério de merecimento.
Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-PR