O vice-presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, recebeu na tarde de quarta-feira (27) o deputado estadual Wilson Quinteiro. Na ocasião, Quinteiro manifestou apoio ao convênio da advocacia dativa, assinado entre a OAB e o Governo do Paraná, que garantia assistência jurídica gratuita a pessoas carentes até 2013, quando foi suspenso. Dirigentes da seccional paranaense se reuniram em diversas ocasiões com o governador e o procurador geral do estado solicitando a manutenção do convênio, porém não obtiveram êxito.
Na avaliação da OAB Paraná, a manutenção do convênio seria essencial para o atendimento da população, pois há uma carência de defensores públicos no estado. “A OAB não defende que o convênio substitua a atuação do advogado público, que é importantíssima. A Defensoria Pública deve ser estruturada para que todo o Paraná seja atendido. Porém, como é uma novidade no estado, o convênio se mostra indispensável durante este período”, frisou Telles.
O deputado também convidou as comissões da OAB Paraná para participarem das sessões legislativas, contribuindo com os trabalhos da Assembleia Legislativa.