Debate sobre inovação e criatividade marca o Dia Mundial da Propriedade Intelectual

“Mulheres e propriedade intelectual: Acelerando inovação e criatividade” foi tema de debate, nesta terça-feira (25/4), promovido pela OAB Paraná e Instituto do Advogados do Paraná, para marcar do Dia Mundial da Propriedade Intelectual (26 de abril). A presidente da seccional, Marilena Winter, participou da mesa de abertura, no auditório do IAP, ao lado do presidente do instituto, Guilherme Luchesi, do presidente da Comissão de Propriedade Intelectual, Márcio Merkl, e da vice-presidente da comissão, Fernanda Tissot.

Marilena Winter invocou o tema do evento para dizer que, na sua avaliação, vive-se hoje num mundo de muita inovação, mas carente de criatividade. E, nesse contexto, são as mulheres que podem contribuir. “Inovar é palavra de ordem, porque somos uma geração de transição, que ainda não compreende a melhor maneira de executar determinadas atividades. É o que acontece  na advocacia, que também está buscando a melhor forma para os atos judiciais, se presenciais ou virtuais”, comparou.

A presidente da OAB Paraná também saudou a palestrante, Ana Amélia Cunha Pereira Filizola, diretora da GRPCom, que capitaneou uma transição na área de imprensa e comunicação, com a transferência do jornal Gazeta do Povo para o meio exclusivamente digital.

O debate foi mediado pela conselheira estadual da OAB Paraná, Maria Inez Araújo de Abreu, e teve como debatedoras a presidente da Comissão de Gestão e Empreendedorismo, Rafaela Vialle Strobel Dantas, e a presidente da Comissão das Mulheres Advogadas, Emma Roberta Palú Bueno.