Curitiba recebe a 15ª edição das Jornadas Brasileiras de Direito Processual

A OAB Paraná é instituição parceira do 15ª edição das Jornadas Brasileiras de Direito Processual, maior evento do país sobre o tema, que acontece entre os dias 18 e 20 de setembro de 2024, em Curitiba. A advocacia paranaense tem oportunidade de se inscrever com 20% de desconto. As jornadas vão reunir os principais nomes da área no Brasil e têm como entidade organizadora o Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP), presidido pelo advogado e professor Cassio Scarpinella Bueno.

A edição deste ano tem como tema central o Sistema Brasileiro de Precedentes e homenageia os professores Luiz Guilherme Marinoni e Teresa Arruda Alvim. A abertura do evento e as homenagens vão ocorrer no Teatro Guaíra.

O diretor-tesoureiro da OAB Paraná, Luiz Fernando Pereira, participa da mesa sobre Precedentes e honorários advocatícios, no dia 18 de setembro, às 8h. A conselheira federal pela OAB Paraná Graciela Marins será a presidente de mesa.

A programação vai contar com mais de 240 palestrantes divididos em sete salas simultâneas. Os painéis acontecerão no Prédio Histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e no Hotel Mabu, enquanto o Hotel Qoya recebe a cerimônia de encerramento das Jornadas.

“As Jornadas em Curitiba, além de prestarem homenagem a dois dos maiores processualistas do Brasil – Teresa Arruda Alvim e Luiz Guilherme Marinoni –, servem para reforçar um sistema de precedentes, o que traz mais isonomia, credibilidade e segurança jurídica para a Justiça de nosso país”, explica a secretária-geral do IBDP e presidente da Comissão de Direito Processual Civil da OAB Paraná, Rogéria Dotti.

As inscrições já estão abertas: www.jornadasibdp.com.br .