A comitiva do Conselho Federal da OAB que visitou nesta sexta-feira (23) a estrutura que Curitiba oferece para abrigar eventos de grande porte avaliou que a capital paranaense tem grandes chances para receber a XXI Conferência Nacional dos Advogados. A OAB Paraná está entre as quatro Seccionais candidatadas para sediar a conferência nacional, que deve reunir de 8 a 10 mil advogados e estudantes de Direito no segundo semestre do ano que vem. Além de Curitiba, também estão na disputa Distrito Federal, São Paulo e Belo Horizonte.
Segundo o presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, a cidade preenche todos os requisitos exigidos para abrigar o evento. “É uma estrutura de primeiro mundo, digna de receber a Conferência Nacional e, além disso, vai oferecer conforto, tranquilidade e segurança à advocacia brasileira”, disse Ophir durante visita ao espaço de eventos do Grupo Positivo, na noite desta sexta-feira.
Acompanhados pelo presidente da OAB Paraná, José Lucio Glomb, e por toda a diretoria da Seccional, a comitiva do Conselho Federal conheceu no campus da Universidade Positivo as instalações do pavilhão Expo Unimed e o Teatro Positivo, com capacidade para abrigar 2.300 pessoas. Também nesta sexta-feira, o grupo avaliou a estrutura do Centro de Eventos do Sistema Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), no Jardim Botânico.
Neste sábado (24), os diretores do Conselho Federal também participam de um roteiro de visitas. No período da manhã, a comitiva faz um passeio de litorina para Morretes, no litoral do Paraná. Durante a tarde, estão programadas algumas visitas à rede hoteleira de Curitiba.
Leia mais:
Prefeito apoia candidatura de Curitiba para sediar Conferência da OAB
Diversos setores apoiam candidatura do Paraná para conferência nacional
Conselho Federal avalia Curitiba para sede de conferência nacional