Conselho Pleno recebe visita institucional do presidente e de desembargadores do TJ-PR

O Conselho Pleno da OAB Paraná esteve em sessão ordinária nesta sexta-feira (14/6), sob a condução do presidente em exercício, Fernando Deneka. Durante os trabalhos, os conselheiros receberam a visita institucional do presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Luiz Fernando Tomasi Keppen, e dos desembargadores Adalberto Xisto Pereira, Telmo Cherem e Ramon de Medeiros Nogueira.

Keppen destacou alguns projetos de construção de fóruns nas comarcas, informando em que fase estão obras e licitações, e falou sobre a implantação do E-Fórum, mostrando como serão os módulos que serão instalados em cidades que não são sedes de suas comarcas e, portanto, estão mais distantes dos fóruns tradicionais. O projeto permitirá que comunidades mais remotas tenham acesso aos serviços prestados pelo Poder Judiciário sem a necessidade de deslocamento.

O desembargador Adalberto Xisto Pereira relembrou os momentos de parceria durante o período da pandemia de covid-19, quando era presidente do tribunal, bem como os desafios que foram enfrentados com o apoio da Ordem, na época presidida por Cássio Telles.

Telmo Cherem, desembargador pelo quinto constitucional da advocacia, assim como Ramon de Medeiros Nogueira, destacou que, embora esteja no tribunal há algumas décadas, nunca perdeu a essência de advogado. Cherem, que atualmente é o decano do TJ-PR, disse que no exercício da jurisdição mantém o olhar da advocacia.

Deneka saudou os representantes do Poder Judiciário e agradeceu o respeito e a consideração com que o tribunal recebe a advocacia em suas demandas. Também saudaram os desembargadores o diretor tesoureiro, Luiz Fernando Pereira, o conselheiro federal e ex-presidente da seccional, José Augusto Araújo de Noronha, e o conselheiro seccional Mauro Bordin.