O Conselho Pleno da OAB Paraná recebeu, em sua sessão desta sexta-feira (7), os membros da nova cúpula diretiva do Tribunal de Justiça do Paraná, recentemente eleitos para o biênio 2015/2016. Compareceram o desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, que será o próximo presidente do Poder Judiciário paranaense, o 1º vice-presidente, Renato Braga Bettega, o 2º vice-presidente, Fernando Wolff Bodziak, o futuro corregedor-geral de Justiça, Eugênio Achille Grandinetti, e o corregedor Robson Marques Cury . A nova diretoria tomará posse em fevereiro do próximo ano.
O presidente da OAB Paraná, Juliano Breda, explicou que fez o convite aos desembargadores como forma de prestar a homenagem da Ordem à diretoria eleita. “Temos a absoluta convicção de que continuaremos construindo essa relação de mútuo respeito, de diálogo, de entendimento com o Tribunal de Justiça e com a Corregedoria, que tem nos atendido de uma forma inigualável. Presto meu agradecimento à atual gestão do TJ pela maneira tão respeitosa com que a Ordem tem sido ouvida e tratada pelo Tribunal de Justiça do Paraná. A Ordem manterá sua independência, sua autonomia crítica em relação ao Poder Judiciário, mas sempre com o único propósito de construir uma Justiça mais forte”, disse Breda.
O presidente eleito do Tribunal de Justiça, Paulo Roberto Vasconcelos, enfatizou o propósito de estabelecer um diálogo aberto. “Estamos muitos felizes de estar aqui, mostrando que estaremos sempre prontos para, juntos com a Ordem dos Advogados, resolver os problemas que nós temos na Justiça. O relacionamento com a OAB deve ser excelente. Isso está no meu programa de trabalho. Não só com a OAB, mas com todas as instituições, com os demais poderes. É algo que vamos perseguir no sentido de prestar um excelente serviço aos jurisdicionados. Juntos somamos forças e temos mais condições de atender a população”, destacou o desembargador.
Foto: Diretores da OAB e diretoria eleita do Tribunal de Justiça do Paraná