O Conselho Pleno da OAB Paraná elegeu na noite de sexta-feira (15) os advogados para compor a lista sêxtupla de candidatos a uma vaga de desembargador do Tribunal de Justiça, pelo quinto constitucional. A lista, formada pelos advogados mais votados, será encaminhada ao TJ, que, por sua vez, elabora uma lista tríplice a ser enviada ao Poder Executivo. Caberá ao governador do estado escolher e nomear um dos três indicados para o cargo de desembargador.
A lista sêxtupla da OAB Paraná é formada pelos seguintes advogados, por ordem decrescente de votos: José Hipólito Xavier da Silva; Ivanise Maria Tratz Martins; Áli Haddad; Ivan Aparecido Ruiz; Lutero de Paiva Pereira; e Marcia Carla Pereira Ribeiro. A vaga é decorrente da aposentadoria do desembargador Fernando Vidal Pereira de Oliveira. A votação foi a primeira realizada pela OAB Paraná seguindo o Provimento número 139/10, do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Ele dispõe sobre a indicação, em lista sêxtupla, de advogados para integrar os Tribunais Judiciários e Administrativos. Entre as mudanças está a apuração nominal identificada dos votos de cada conselheiro.
Foto: Bebel Ritzmann
Advogados eleitos para compor a lista sêxtupla para preenchimento de vaga de desembargador do TJ. Da esquerda para a direita, José Hipólito Xavier da Silva, Ivanise Maria Tratz Martins, Áli Haddad, Ivan Aparecido Ruiz, Marcia Carla Pereira Ribeiro e Lutero de Paiva Pereira.