Conselheira federal Silvana Niemczewski representa OAB Paraná na posse das novas desembargadoras do TJ-PR

A conselheira federal Silvana Niemcewski representou a OAB Paraná na posse de novas desembargadoras do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) nesta quarta-feira (14/6). Assumiram o cargo as magistradas Ângela Maria Machado Costa e Maria Lúcia de Paula Espíndola durante solenidade realizada no Tribunal Pleno.
As novas ocupantes do cargo mais alto da magistratura estadual prometeram cumprir com honra e retidão suas funções, seguindo a Constituição e as leis do país. “Continuarei a trabalhar incansavelmente para garantir o respeito aos direitos de cada cidadão e cumprir os objetivos institucionais desta Corte”, afirmou a desembargadora Maria Lúcia de Paula Espíndola.

“Tenho a consciência de que estou assumindo a mais relevante função atribuída aos magistrados estaduais e o faço me comprometendo a continuar trabalhando diuturnamente em prol da defesa das instituições democráticas deste país, zelando pela Constituição da República, as leis do país e a busca da justiça”, disse a desembargadora Ângela Maria Machado Costa.

Com a posse, o TJPR passa a contar com 20 desembargadoras. O presidente do TJPR, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, exaltou a chegada de mais duas mulheres à Corte Paranaense. “É uma noite marcada pela emoção de um momento muito especial na vida de todos nós, mas principalmente das empossadas, que são colegas exemplares, mulheres que alcançam o mais alto cargo do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná e que merecem o mais alto respeito e a maior admiração. Nesta data festiva de posse, celebramos as mulheres que hoje ingressam na nossa Corte”.

Além do presidente da corte e de Silvana, compuseram a mesa de honra da cerimônia, a procuradora-geral do Estado do Paraná, doutora Letícia Ferreira da Silva, representando o governo estadual; a deputada Maria Victoria, representando a Assembleia Legislativa do Estado do Paraná; a desembargadora Cláudia Cristina Cristofani, representando o Tribunal Regional Federal da 4ª Região; o desembargador Arion Mazurkevic, representando a presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região; o desembargador Luciano Carrasco Falavinha, representando a Associação dos Magistrados Brasileiros; o promotor de justiça Humberto Eduardo Pucinelli, que representou o Ministério Público do Paraná (MPPR); a primeira subdefensora pública geral do Paraná, doutora Olenka Lins e Silva; e o presidente da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), doutor Jederson Suzin.

Com informações do TJ-PR