Confira o sexto episódio da websérie #adv: “O pai dedicado”

A OAB Paraná lançou nesta terça-feira (28/9) o sexto e último episódio da série “#adv – O seu direito é a nossa luta”, que tem como tema a solução de um caso na área do Direito Civil. O episódio “O pai dedicado” já está disponível no portal adv.oabpr.org.br, onde também estão os demais episódios da série, que apresentam histórias reais vivenciadas por profissionais da advocacia e seus clientes.

A série foi idealizada para lembrar à população que contar com um bom advogado é a chave para alcançar direitos e ver a justiça realizada, uma vez que é ao advogado e à advogada que os cidadãos recorrem para solucionar os conflitos sociais.

O evento de lançamento desse novo episódio foi conduzido pelo advogado Gabriel Bittencourt e contou com a participação da advogada Inaiá Botelho Queiroz. Durante o evento foram veiculados vídeos com depoimentos dos advogados Airton Molina, Andréia Cândido Vitor, Ana Cláudia Pirajá Bandeira e Luiz Rodrigues Wambier, todos especialistas reconhecidos na área do Direito Civil.

“A história do cotidiano dos advogados e advogadas normalmente envolve dramas sociais. E também a partir desses conflitos que os advogados atendem, vão se desenvolvendo as teses jurídicas, por meio de suas petições. Então, é evidente que a população somente terá o respeito efetivo aos seus direitos e verá a Justiça ser realizada, se puder contar com um bom advogado, uma boa advogada”, destacou Gabriel Bittencourt.

A advogada Inaiá Botelho enfatizou que o advogado é a voz do cidadão. “É a voz de quem está tendo seu direito violado, do angustiado, daquele que está se sentindo injustiçado. Justamente por isso, as prerrogativas servem não para que advogado tenha mais privilégios. As prerrogativas não são privilégio, são direitos da cidadania. Quando se cala o advogado, se cala o cidadão”, afirmou.

O debate está disponível no YouTube da OAB Paraná.

Além dos seis episódios iniciais, a campanha receberá histórias dos profissionais paranaenses que desejarem compartilhar suas experiências. Os relatos podem ser deixados na seção ‘Mural’ do portal da campanha. Serão selecionadas outras quatro histórias para a produção de novos episódios.