Concurso para servidor do TRF e seções judiciárias tem mais de 92 mil inscritos

O número de candidatos inscritos para o concurso público para o quadro de pessoal do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e das Seções Judiciárias do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná é de 92.884 pessoas disputando as 48 vagas atualmente existentes nos três estados da Região Sul, além da formação de cadastro reserva. As provas objetivas estão previstas para ocorrer no dia 11 de abril. O número de inscritos foi divulgado na última semana. Os cargos que tiveram o maior procura foram o de técnico judiciário/área administrativa para Porto Alegre (10.566 candidatos para cinco vagas), técnico judiciário/área administrativa para Curitiba (7.756 para cadastro reserva), analista judiciário/área judiciária para a capital gaúcha (6.422 para duas vagas) e analista judiciário/área judiciária para Curitiba (4.590 para cadastro reserva). Em Porto Alegre, os inscritos concorrem para os quadros do TRF4 ou da Subseção Judiciária do município.

Em Santa Catarina, os cargos mais procurados foram os de técnico judiciário/área administrativa para Florianópolis (3.822 candidatos para cadastro reserva), técnico judiciário/área administrativa para Blumenau (2.398 para três vagas) e analista judiciário/área judiciária para a capital catarinense (2.341 para uma vaga). A estatística geral e a de candidatos portadores de deficiência está disponível no site da Fundação Carlos Chagas  (www.concursosfcc.com.br) e no Portal da JF da 4ª Região (www.trf4.jus.br, em Concursos e Estágios – Servidores).

Provas em abril

A aplicação das provas objetivas/redação/estudo de caso está prevista para o dia 11 de abril de 2010, sendo pela manhã para as carreiras de ensino médio e, à tarde, para as de ensino superior. Já as provas práticas de taquigrafia, digitação e capacidade física serão realizadas em datas, horários e locais a serem posteriormente divulgados por meio de Edital de Convocação Específico.

Fonte: Assessoria de Comunicação do TRF 4ª Região

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *