Concurso para Juiz Federal registra 26% de candidatos ausentes no Paraná

A Justiça Federal da 4ª Região (PR, SC e RS) realizou, dia 25,, a Prova Seletiva do XI Concurso Público para Juiz Federal Substituto. Estão sendo oferecidas 19 vagas nos três Estados da 4ª Região (PR, SC, e RS).

No Paraná estavam inscritos 2.206 candidatos, mas registrou-se ausência de 584. Um dos possíveis motivos para o alto índice de ausentes foi a realização simultânea do concurso público para Procurador Federal.

O gabarito da prova de ontem estará disponível no site do TRF/4ª Região a partir do dia 27 (o endereço do site é www.trf4.gov.br) .

Nesta etapa, classificam-se os 120 candidatos que obtiverem as maiores notas. O candidato selecionado nesta primeira prova ainda terá de passar pelas provas escritas, exame psicotécnico, sanidade física e mental, entrevista, prova oral e exame de títulos.

A próxima etapa constará de duas provas escritas (de sentença) que serão realizadas nos dias 10 e 11 de julho, também na PUC/PR. Para as provas orais não há uma data definida, mas a previsão é de ocorram no início de novembro.