“O juramento do compromisso deve ser lembrado sempre, o advogado deve agir com independência, assim é estar ao lado do cliente sem o menor medo de defendê-lo, mostrar sua posição em promover a justiça social, um grande compromisso da advocacia que defende o Estado Democrático de Direito”, argumentou o vice-presidente da Seccional da OAB no Paraná, Cássio Lisandro Teles.
O presidente da Subseção de Guarapuava da Ordem, Marcos Carvalho reforçou a importância de participação dos novos advogados nas ações da OAB. “Para todos nós da Ordem é uma honra termos mais um compromisso e que cada vez mais a nossa subseção é um centro de formação de novos advogados. A manutenção da democracia e do funcionamento de toda a justiça se dá pela existência do advogado”, lembrou.
“É preciso lembrar de duas grandes frases, a primeira delas do ex-presidente Kennedy que nos questiona: ‘Não podemos perguntar o que a Ordem pode fazer por nós, mas o que nós devemos fazer pela Ordem’. E também sempre reconhecer aquilo que disse Rui Barbosa, que quando entra um advogado, entra também a justiça. Não podemos esquecer o legado de grandes advogados como [José Rodrigues] Vieira Neto, e antes de tudo devemos pensar cumprimento das leis dentro de nossas prerrogativas”, discursou a conselheira Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, Edni Virmond Arruda.
Clique aqui, curta a página da OAB Guarapuava e confira as fotos do Compromisso desta quarta-feira (22).
Fonte: OAB Guarapuava