O diretor tesoureiro da OAB Paraná, Guilheme Kloss Neto, o presidente da Caixa de Assitência dos Advogados (CAA-PR), José Augusto Araújo de Noronha, e o presidente da subseção da OAB em União da Vitória, Jairo Vicenti Clivatti, integraram comitiva que esteve nesta quarta-feira (9) no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), para pleitear a elevação da comarca para entrância final. A comitiva foi recebida pelo presidente do TJ, desembargador Miguel Kfouri Neto, e pelos desembargadores D’Artagnan Serpa Sá e Ângela Khury Munhoz da Rocha e o juiz auxiliar da presidência Frederico Mendes Júnior.
O desembargador Kfouri antecipou parecer favorável ao pleito, mas salientou a necessidade de avaliar o impacto financeiro do pedido. “Vamos examinar com a máxima rapidez e tentar colocar esse pleito para votação do Órgão Especial na sessão do dia 21”, enfatizou. O presidente do TJ-PR ressaltou também a relação de reciprocidade que mantém com os juízes. “A magistratura do Paraná tem dado resposta com afinco, boa vontade e pré-disposição nas suas atribuições. Com isso, sempre haverá boa vontade por parte do Tribunal em aparelhar o Judiciário paranaense”, completou o desembargador.
A comitiva foi composta ainda pelo o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni; pelo prefeito de União da Vitória, Carlos Alberto Jung; pelo presidente da Câmara Municipal, Moisés Benassi; pelos juízes Jeane Carla Furlan, Danielle Maria Busato Sachet e Carlos Eduardo Mattioli Kockanni; além de advogados e demais autoridades.