A Comissão Eleitoral da OAB Paraná publicou nesta terça-feira (3) uma nota de esclarecimento sobre o fornecimento da listagem de endereços eletrônicos dos advogados para as chapas que concorrem às eleições da Seccional. As eleições serão realizadas no dia 17 de novembro. Segundo o presidente da Comissão, Ali Haddad, nenhum pedido de obtenção dos endereços foi negado. A divulgação das listas foi um dos assuntos pautados para uma reunião entre os candidatos das duas chapas que concorrem às eleições da OAB Paraná, agendada para a última sexta-feira (30), às 17h.
De acordo com a nota divulgada pela comissão, mesmo com a reunião marcada, os componentes da chapa “OAB Unida – a Ordem pelo advogado” decidiram impetrar mandado de segurança para obter a relação dos endereços eletrônicos. O pedido judicial só chegou ao conhecimento da Comissão Eleitoral durante a reunião da tarde de sexta-feira, quando já havia sido definida a entrega da listagem dos endereços, inclusive eletrônicos, para as chapas.
A Comissão Eleitoral esclarece ainda que está atenta e cumpre todos os atos pertinentes ao bom encaminhamento das eleições no Paraná, em rigorosa obediência à legislação específica, aos Regulamentos e Provimentos que tratam da matéria. O texto ainda tranqüiliza os advogados e a sociedade quanto à total transparência dos atos e deliberações tomadas.