A Comissão de Inovação e Gestão da OAB Paraná lançou na quarta-feira (8) mais uma edição do projeto “Grupos Permanentes de Discussão da Comissão de Inovação e Gestão”, que será dirigido pelas advogadas Cynzia Carla Fontana, Patricia Rodriguez Franco e Gilmara Pesquero Fernandes Mohr Funes. Outra novidade proposta pela comissão é o “Projeto de Jurimetria”, que será dirigido pelos advogados Joelson Ribas Osti e Caio Rios Silva.
Em sua terceira edição, os “Grupos Permanentes de Discussão” tratarão de dez temas: Tokenização de Ativos (coord. Dayana Uhdre e Renata Caroline Kroska); CyberSecurity e Complice Digital (coord. Rodrigo da Silveira Marques Pereira e Guilherme Hideo Oshima); Mediação Online (coord. Mariana Pereira de Faria e Luzia Aparecida Favetta); Fintechs e Regulação (coord. Adriana Gluck Camargo e Dânton Hilário Zanetti de Oliveira); Aspectos Regulatórios da Internet das Coisas (coord. Camila Merolyn Rocha e Mayara Guibor Spaler Pedroso); Proteção de Dados (coord. Rafael Almeida Oliveira Reis e José Gomes Colhado Neto); Direitos Fundamentais na Era Digital (coord. Stefano Àvila Pavan e Sabrina Bittey Cavallari de Carvalho);Inteligência Artificial e a Responsabilidade Civil (coord. Elisa Gehlen Paula Barros de Carvalho e Kael Nery de Lima Moro); Marketing Jurídico (coord.Fernando Maurício de Castro Lundgren e Yan Cesar Rodrigues de Melo); e O Trabalho na Era da Tecnologia (coord. André Gonçalves Zipperer, Alexandre Euclides Rocha e Ângela Cristina Glomb).
Já o segundo projeto, inédito na comissão, pretende consolidar a utilização de métodos quantitativos para análise do Direito, organizando uma metodologia própria de produção de estudos diversos e desenvolvendo uma ferramenta que proporcione à advocacia acesso instantâneo a esse tipo de análise estatística.
Os interessados em participar das discussões podem se inscrever gratuitamente nos links abaixo:
Cibersecurity e Compliance Digital:
Aspectos Regulatórios da Internet das Coisas:
Direito e a Tokenização:
Direitos Fundamentais na era Digital:
Proteção de Dados:
Inteligência Artificial e a Responsabilidade Civil:
Fintechs:
Mediação Online:
Marketing Jurídico:
OIT e o Futuro do Trabalho:
Startup’s e a Medida Provisória da Liberdade Econômica: