A Comissão de Inovação e Gestão (CIG) da OAB Paraná tomou posse na quarta-feira (16). Rhodrigo Deda foi reconduzido ao cargo de presidente, com Kamille Ziliotto Ferreira como vice-presidente e Rafael Aggens Ferreira da Silva. A diretoria da seccional foi representada pela vice-presidente, Marilena Winter.
“Esta comissão traz uma política que merece uma atenção muito especial da diretoria da OAB Paraná e de todos nós advogados. Estamos a falar de um tema desconhecido, que às vezes causa algum receio, pois na nossa profissão somos muito apegados à tradição”, observou Marilena. “Mas estamos assistindo a uma mudança na racionalidade, nas pessoas, no modo de ser e de agir, na forma de pensar e o direito não pode fechar os olhos a tudo isso. Não podemos mais tentar passar ao largo das alterações que estão acontecendo numa velocidade que não ainda não conseguimos assimilar completamente”, completou a vice-presidente da seccional.
A representante da diretoria ainda ressaltou iniciativas da CIG, como os grupos permanentes de debate, que incluíram 200 pessoas. “Isso demonstra a amplitude que uma comissão como essa tem”, apontou. Ela destacou também Global Legal Hackathon, organizado pela comissão em fevereiro deste ano e cuja equipe vencedora da etapa local chegou à final final mundial entre 12 equipes de diversos países do mundo. “Esse é case de sucesso, algo profundamente inovador e que tem a capacidade de causar empatia entre as pessoas e reunir projetos. Tivemos uma grande vitória, não só da equipe que chegou à final, mas por todos os projetos apresentados”, comemorou. “Temos aqui condições de inaugurar uma era em termos de OAB, em termos institucionais”, concluiu a vice-presidente da OAB Paraná.
Referência
“Nosso objetivo é ser referência nacional e internacional”, disse o presidente da comissão. Rhodrigo Deda destacou a importância da equipe e de todos estarem engajados nas iniciativas realizadas pela CIG. “Todos somos parte e temos reponsabilidade com a nossa imagem com o que a gente fala e faz. Mas os grupos de debates são prova de que os grupos não são nossos, são da OAB. Tudo que a gente faz é para servir a Ordem e a sociedade”, completou o advogado.
Deda também citou os valores da comissão, como humildade e ética de trabalho, fraternidade e integridade. “A gente pode errar em um monte de coisa, mas não pode deixar de ser íntegro”, disse.
O coordenador-geral das comissões, Rômulo Araújo Bronzel, também estava presente na posse. “Acredito que a inovação tem que estar em todas as nossas ações. Por isso, fiz questão de estar aqui hoje”, pontuou. Bronzel também destacou as novidades para as comissões nessa gestão. “Estou orgulhoso, juntamente com a diretoria, de termos conseguido fazer o primeiro Regimento Interno das Comissões”, disse.