A Comissão de Igualdade Racial promove no próximo dia 9 de setembro o evento “Autodeclare-se”, a partir das 19h. O debate terá transmissão ao vivo pelo Youtube da OAB Paraná.
Durante o encontro será abordada a autodeclaração da identidade étnico-racial no cadastro da OAB, visando atender o provimento que versa sobre a paridade de gênero e política de cotas para negros e pardos nas eleições da instituição. A autodeclaração é essencial para a implementação das ações afirmativas para a advocacia negra.
Estão confirmadas as presenças da cocriadora da Comissão da Promoção da Igualdade Racial e da Comissão de Direito Sistêmico da OAB Londrina, Maria Lucilda Santos; da secretária-geral adjunta da CAA-PR, Silvana Niemczewski; do advogado André Luiz Nunes da Silva, mestre em Direitos Humanos pela UFPR; e da presidente da Comissão das Mulheres Advogadas, Mariana Lopes.
A mediação ficará a cargo do presidente da Comissão da Verdade da Escravidão Negra da OAB Paraná, Nei Luiz Moreira de Freitas, e da presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB Paraná, Andreia Candida Vitor.