Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero lança edital do Selo Amiga/o da Diversidade

A Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB Paraná, presidida pela advogada Gisele Szmidt, lançou nesta sexta-feira (4/10) o edital do Selo Amiga/o da Diversidade. A iniciativa busca reconhecer ações afirmativas e políticas de promoção da diversidade sexual realizadas por empresas, instituições, organizações, pessoas físicas ou jurídicas, de direito público ou privado, localizadas no estado.

As inscrições devem ser enviadas até o dia 22 de outubro para o e-mail comissoes@oabpr.org.br, com a documentação exigida no Edital. Os resultados serão divulgados no dia 29 de novembro.

O lançamento oficial do Selo Amiga/o da Diversidade foi realizado no mês de julho, na sede da OAB Paraná. Ao reconhecer iniciativas que promovam efetivamente a defesa e a proteção dos direitos da população LGBTI+, a medida visa estimular empresas a levantarem a bandeira da diversidade e de combate ao preconceito.

Confira a íntegra do Edital aqui

Confira o Regulamento

Clique aqui para baixar o Termo de Compromisso pela Valorização da Diversidade Sexual e de Gênero