A Comissão de Direito Digital e Proteção de Dados da OAB Paraná lança a 2ª edição dos Grupos Permanentes de Discussão – GPD, com o intuito de promover a discussão e acelerar a construção do conhecimento jurídico em Direito, Tecnologia e Inovação. As inscrições estão abertas até 21 de setembro, neste link.
Os encontros dos GPDs serão online, com início na segunda quinzena de setembro até o fim de novembro, e possibilitam a participação da advocacia de todo o estado. São dez grupos abordando diferentes temáticas, conforme relação disponível na página da inscrição.
De acordo com o presidente da comissão, Rafael Aggens, a 1ª edição dos GPDs contou com debates jurídicos e elaboração de artigos sobre temas do Direito Digital e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. A 2ª edição irá proporcionar um ambiente propício para aprofundar conhecimentos, questionar premissas, compartilhar perspectivas e, acima de tudo, promover a colaboração e a inovação de todos os pesquisadores envolvidos.
Cada grupo poderá contar com até 30 advogados, que deverão se inscrever como pesquisadores. Será respeitada a ordem de inscrição até o limite de participantes. Os demais integrarão lista de espera e serão convocados se houver desistências. Cada pesquisador pode participar de apenas um GPD.