A Comissão de Assuntos Culturais da OAB Paraná deu início aos trabalhos desta gestão na segunda-feira (26) durante a primeira reunião com a nova formação, sob a presidência Carmem Nicolodi. Também colaboram na gestão do grupo o advogado Aurelio Cancio Peluso, como vice-presidente, e a advogada Oksana Paludzyszyn Meister.
Na abertura da reunião, o presidente na gestão anterior, Luiz Gustavo Vidal, destacou a importância da comissão, que atua há mais de 12 anos na instituição. Ele aproveitou a oportunidade para agradecer aos membros pela atuação ao longo desses anos.
A presidente Carmem Nicolodi agradeceu a presença de todos e deu prosseguimento aos trabalhos. Houve a apresentação dos membros e divisão do grupo em eixos de trabalho. Também teve destaque a presença da advogada Renata Amano, de Londrina, pois é a primeira vez que um advogado do interior participa da comissão.
Os eixos a serem desenvolvidos serão: Artes, Patrimônio Cultural e Moda (criação de grupos autônomos para elaboração de projetos); Participação na semana Fashion Revolution (palestras e oficinas ); Concurso de fotografia (criação de um grupo responsável para organização, divulgação do concurso, escolha do tema, seleção das fotografias participantes e premiação); OAB Cheff (concurso a ser realizado nas subseções da OAB-Paraná); Concurso de Talentos (música e canto, também a ser realizado nas subseções) ; Bienal de Curitiba; Convênio com a Clínica de Direto e Arte, da UFPR ; Corredor Cultural (restabelecer a parceria e participação em eventos); Projeto “Uma noite no Museu”, com visitas aos museus e exposições , Expolondrina e Encontros Culturais.
A princípio, o foco principal será no Fashion Revolution, primeiro evento com participação da comissão, que ocorre em abril, com palestra confirmada sobre Compliance, Cadeia Produtiva da Industria da Moda e o Trabalho Análogo ao Escravo.