O presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, deu posse nesta terça-feira (27) aos membros da Comissão de Apoio às Vítimas de Crime. Instituída há vários anos na OAB Paraná, o grupo tem entre suas diretrizes a orientação de pessoas que sofrem qualquer tipo de ameaça ou violência, além de buscar a punição dos autores dos crimes e a reparação dos danos causados. O advogado Almir Mendes foi conduzido à presidência do grupo. A advogada Liane Vieira, que esteve à frente do grupo na última gestão, assume a vice-presidência.
Telles enalteceu a importância da temática de trabalho da comissão, pontuando que o objetivo da OAB é transformar realidades e trabalhar para uma sociedade mais justa e igualitária. Ele frisou que a instituição está de portas abertas para receber este tipo de debate e também para ir ao encontro das demandas da comunidade.
O presidente da seccional pontuou ainda que as 64 comissões instaladas contam com o trabalho voluntário de 1.900 advogados. No interior do estado, as comissões reúnem 4.800 profissionais. “São muitos colegas envolvidos e interessados em promover o respeito às garantias fundamentais”, disse.
O advogado Almir Mendes salientou o compromisso da comissão e adiantou que a diretoria pode esperar “o que estiver ao alcance do grupo para que o melhor trabalho seja executado”. Também compõem a Comissão de Vítimas de Crime os advogados Marluz Lacerda Dalledone, Guilherme Villasbôas Malburg, Henrique Dumsch Plocharski, Hugo Leonardo Machado, Jéssica Cirineo Lopes, Jurandir Antonio Gonçalves Da Silva Junior, Luís Gustavo Janiszewski, Rosana Aparecida Martins, Silmara Ghelfi Stasiak, Denise Pliskieviski Bueno (Membro Consultor) e Lucas Paz (Membro Consultor)