Comissão de Advogados Iniciantes toma posse nesta terça-feira

A Comissão de Advogados Iniciantes (CAI) da OAB Paraná toma posse nesta terça-feira (3/5), na sede da seccional. Formada por profissionais com até cinco anos de atividade, a comissão é presidida por Khalil Vieira Proença Aquim, de 26 anos. Também fazem parte da diretoria da comissão a vice-presidente Viviane Versulotti Trentini, a secretária Giugliana Vaira Carta, o diretor-geral Alberto Israel Goldenstein, o diretor de comunicação social, Wagner Maurício Pereira, a diretora acadêmica Fernanda Valério da Silva, a diretora de projetos filantrópicos Anelize Klotz Fayad e a diretora adjunta de projetos filantrópicos Myrtes de Cássia Rotoli Macedo dos Santos.

O caminho escolhido pela comissão para valorizar os iniciantes é o da capacitação, explica Aquim. Por essa razão, as reuniões mensais da comissão têm sido seguidas de encontros batizados de “De frente com a CAI”. Após a reunião de maio, realizada nesta segunda-feira (2/5) com a presença do presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, o bate papo foi com a advogada Priscilla Placha Sá, presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas Profissionais da seccional. Aquim, formado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Paraná, também pretende se aproximar das universidades para levar aos estudantes de Direito mais informações sobre a atuação dos advogados.

Neste ano dedicado à mulher advogada, a CAI está fazendo uma pesquisa para medir a discriminação à atuação das profissionais em início de carreira. “Lançamos a pesquisa no domingo. Com o diagnóstico, teremos base para planejar as ações de combate à discriminação”, diz o presidente da comissão.  Para responder às oito questões da pesquisa, basta entrar no site da CAI.

Aquim espera que outros jovens advogados possam contribuir com o trabalho das comissões. E convida: “Nossas reuniões são realizadas sempre na primeira segunda-feira de cada mês. A próximas será no dia 6 de junho. Depois de participar de três reuniões consecutivas os interessados podem ser tornar membros da comissão”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *