A Comissão de Advogados Iniciantes da OAB Paraná esteve na última quinta-feira (17) em Londrina para o XIV Encontro dos Jovens Advogados de Londrina e Região. A programação do evento contou com a presença da presidente da comissão da seccional, Giugliana Carta, que falou sobre usucapião extrajudicial. A advogada passou também pelas subseções de Guarapuava e Prudentópolis para a palestra “Desafios do início de Carreira”, em uma parceria com a Escola Superior de Advocacia.
Para Giugliana, além de receber e capacitar os advogados em início de carreira, o trabalho da comissão visa consolidar estes profissionais no mercado de trabalho. “O XIV Encontro dos Jovens Advogados de Londrina e Região visa o aperfeiçoamento da atividade do advogado. Ele trata de temas atuais da advocacia, envolvendo direito penal, direito trabalhista, processo civil, entre outros de grande relevância”, disse.
A advogada destacou ainda o “painel debate” realizado, que permitiu que advogados e estudantes presentes no evento esclarecessem dúvidas e questões sobre temas atuais da profissão.
Além das discussões sobre “Usucapião Extrajudicial”, que também contou com a presença do juiz Alberto Gentil de Almeida (SP); o encontro teve debates sobre “A Constitucionalidade ou não da Execução da Pena em Segunda Instância”, com o advogado Augusto Arruda Botelho e o procurador Leonir Batisti. O evento teve início na noite de quarta-feira, com palestras dos juristas José Miguel Garcia Medina e Valéria Medina.
Nesta sexta-feira (18) está agendada uma palestra com o desembargador do TRT-PR José Cássio Colombo, que falará da “Aplicabilidade prática da Lei 13.429/2017 – Terceirização”. Um almoço de confraternização no dia 19 de maio, no Recanto Dá Licença, encerra o evento.