As comarcas de Capitão Leônidas Marques, Catanduvas, Corbélia e Formosa do Oeste receberão nos dias 5 e 6 de fevereiro as audiências da caravana OAB Paraná Total (veja agenda abaixo). As audiências públicas iniciadas na semana passada vão contemplar as 161 comarcas e as 48 subseções da OAB Paraná. O objetivo é ouvir as demandas da advocacia, dando voz aos profissionais paranaenses para traçar um diagnóstico das dificuldades enfrentadas pela classe e, assim, consolidar as reivindicações de melhorias junto aos tribunais, ao Ministério Público, a Secretaria de Segurança Pública e à Polícia Civil.
A caravana teve início no dia 24 de janeiro, na Comarca de Sarandi, onde foram feitos apontamentos sobre a necessidade da criação de uma triagem para garantir o atendimento competente e sobre a fiscalização do exercício profissional. Na mesma data, na audiência de Mandaguari foram relatados problemas em relação à retenção do Imposto de Renda na expedição de alvarás judiciais.
Na comarca de Cambé, no dia 25 de janeiro, a advocacia manifestou sua preocupação com a cobrança de custas no processo de cumprimento de sentenças e com o atendimento por parte de uma das varas e do cartório da cidade. Em Rolândia, a quarta comarca visitada, a advocacia apontou uma série de dificuldades com o Judiciário.
Próximas paradas
5/fev - 15h - Comarca de Catanduvas - Auditório do Fórum, Rua São Paulo, 301
6/fev - 10h - Comarca de Corbélia - Auditório da Associação Comercial e Industrial de Corbélia, Rua Lírio, 2.055
6/fev - 14h - Comarca de Formosa do Oeste - Câmara Municipal, Avenida Brasília, 131