Em diferentes solenidades realizadas na sexta-feira (30), o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), desembargador Miguel Kfouri Neto, realizou a estatização da serventia da Vara Cível de Goioerê e implantou duas novas Varas em Marechal Cândido Rondon. A Comarca de Goioerê atende também os municípios de Moreira Sales, Quarto Centenário e Rancho Alegre do Oeste. O presidente da OAB Goioerê, advogado Aparecido Alves de Araújo, participou da solenidade de estatização.
Em Marechal Cândido Rondon, o presidente da subseção da OAB na cidade, o advogado João César Silveira Portela, acompanhou da solenidade de implantação das duas novas Varas, que se desmembraram das já existentes: a Vara da Família, da Infância e Juventude e Anexos e a Vara dos Juizados Especiais, Cível, Criminal e da Fazenda Pública da comarca. Durante a solenidade Portela ressaltou os esforços para tornar realidade a melhoria na Comarca. “Uma união de esforços de várias autoridades, desde o município, ao Estado do Paraná, do Tribunal de Justiça à Assembleia Legislativa, todos concorreram para que, finalmente, tivéssemos mais duas varas e, por consequência, um sensível alívio na sobrecarga de processos ao encargo de apenas dois juízes titulares”, comentou.
As duas ações atendem antigas reivindicações da advocacia paranaense, e são sempre cobradas pela OAB Paraná para melhoria da infraestrutura do Poder Judiciário em todo Paraná.