A OAB Paraná acompanha desde o início o movimento dos estudantes, intermediando as negociações com o intuito de garantir que os direitos e a integridade física dos adolescentes sejam preservados. Durante toda a sexta-feira (28) – quando os alunos receberam a notificação da Justiça – até a madrugada deste sábado, integrantes das comissões da seccional estiveram no CEP acompanhando as discussões e deliberações dos alunos. Coube à OAB Paraná levar a ata da decisão dos estudantes para o plantão judiciário.
“A OAB Paraná cumpriu seu papel institucional de acompanhar e mediar as questões dos adolescentes. O resultado foi bem positivo: um dia que poderia ser totalmente trágico terminou bem”, avaliou o presidente da Comissão da Criança e do Adolescente da OAB Paraná, Anderson Rodrigues Ferreira.
O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos Alexandre Salomão enalteceu a acolhida dos alunos em relação à Ordem. “A OAB irá continuar acompanhando todos os passos da questão das ocupações, bem como o movimento que está sendo levado adiante pelos estudantes secundaristas”, afirmou.
Além de Alexandre Salomão e Anderson Rodrigues Ferreira, estiveram presentes os advogados Myrtes Rotoli Macedo, Adilson Pasqual e a presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas Profissionais Priscilla Placha Sá.