O Colégio de Presidentes de Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) reuniu-se no domingo (9) para o encerramento dos trabalhos no ano e durante a gestão do presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante. O presidente da OAB Paraná, José Lucio Glomb, participou da reunião com toda a diretoria do Conselho Federal, os dirigentes atuais das 27 Seccionais da OAB e alguns eleitos para a gestão 2013/2015 e os membros honorários vitalícios José Roberto Batochio, Rubens Approbato Machado, Roberto Busato e Cezar Britto.
Na reunião, Ophir destacou os temas que foram discutidos com os presidentes de Seccionais ao longo da gestão e que contribuíram para enfrentar diversos problemas relacionados com o exercício da profissão. “Gostaria de agradecer a cada um dos senhores pela dedicação e empenho em prol da advocacia”, afirmou o presidente da OAB. “A OAB continuará sendo essa entidade, forte e independente, graças ao trabalho que os senhores desenvolveram”.
Em tom emocionado, Ophir Cavalcante disse encerrar os trabalhos do Colégio de Presidentes com o sentimento de missão cumprida. “Saio maior do que entrei; saio com um aprendizado maior, com amizades fortalecidas e com a percepção clara de que a advocacia tem que ser ousada, guerreira, destemida, corajosa, independente”. Segundo Ophir, caberá a seu sucessor (cuja eleição se dará no dia 31 de janeiro de 2013) dar continuidade a esse trabalho.
Ophir fez questão, ainda, de parabenizar os oito presidentes de Seccionais que se reelegeram nas eleições de novembro. São eles: Carlos Augusto Nascimento (SE); Henrique Tibúrcio (GO); Homero Junger Mafra (ES); Jarbas Vasconcelos (PA); Luis Claudio da Silva Chaves (MG); Mario Macieira (MA); Odon Bezerra (PB) e Valdetário Andrade Monteiro (CE). Em seguida, os presidentes foram homenageados pelo presidente da OAB com uma réplica do edifício-sede da OAB Nacional como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à advocacia.
Fonte: Conselho Federal