Centro de Inclusão Digital da Seccional já registrou 14 mil atendimentos

O processo eletrônico judicial já é uma realidade no Brasil e deve contribuir para a redução da morosidade da Justiça. Já estão em uso diferentes sistemas no Poder Judiciário, mas nem todos os advogados estão habilitados com certificação digital ou estão preparados para trabalhar com as novas tecnologias da era digital. Com o objetivo de capacitá-los para o uso de sistemas como o E-Proc, E-Doc, Projudi, E-STF, E-STJ e o Escritório Digital, a Caixa dos Advogados do Paraná implantou o projeto “Inclusão Digital do Advogado”, disponibilizando centros regionais para oferecer gratuitamente treinamento prático aos advogados regularmente inscritos na OAB Paraná.

Em 12 meses, a Caixa dos Advogados inaugurou 15 unidades do Centro de Inclusão Digital no Estado que, neste período, realizaram 14.475 atendimentos. “A meta era atender cerca de 10 mil profissionais em um ano. Ficamos satisfeitos com o sucesso do projeto que, além de ultrapassar a meta, vem se fortalecendo como uma importante ferramenta para os advogados no exercício da profissão”, disse o presidente da Caixa, José Augusto Araújo de Noronha.

Pioneiro no país, o projeto se tornou referência nacional neste período de disseminação do processo eletrônico. As unidades regionais de treinamento funcionam em Campo Mourão, Cascavel, Curitiba (2), Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa e Umuarama. Mais uma unidade será brevemente inaugurada em União da Vitória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *